terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

SINGULAR



Um rosto, uma musa (Yellen Bambo).
Singular
Entre milhares de estrelas que pairam no céu.
Singular
Entre as mulheres na terra e no eterno reino dos céus.


Com as mãos sangrando escreverei sem parar
O teu nome em mil idiomas em mil e um papéis.
Tentarei, de algum modo, ilustrar 
A indescritível beleza que define quem tu és.

Tarefa difícil este meu desejo é sim
Já que chamar-te “tudo” ainda é pouco para ti…
Mas mesmo assim, 
Talvez até com uma palavra senil
Apresentarei em transe o que representas para mim.


Eu falarei de ti com palavras inventadas
Com palavras doces cobertas de mel.
Com palavras justas que possam ser cantadas
Em composições de amor, esperança e fé.


                                                      Eu falarei de ti com palavras inventadas
                                                      Se você me der uma caneta e um papel.

Uma mulher, uma ideia, um sorriso.


                                                             Fidélgio A. Januário
                                                             In: Poesias de rua!

4 comentários: